Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > PRE integra seus processos ao SEI! UFCG

PRE integra seus processos ao SEI! UFCG

Publicado: Terça, 01 de Mai de 2018, 00h00 | Última atualização em Terça, 19 de Março de 2024, 11h10 | Acessos: 11189

PRE adota o sistema eletrônico de processos SEI!

A Universidade Federal de Campina Grande está implantando o SEI! - Sistema Eletrônico de Informações, desenvolvido pelo TRF4 e adotado por várias instituições públicas nos país, a fim de digitalizar os processos administrativos, garantindo maior celeridade na tramitação e reduzindo os custos com papel, além de permitir o acompanhamento eletrônico da tramitação do processo em toda a instituição - e não apenas na PRE, como ocorre com o atual Controle de Tramitação de Processos.

A ferramenta - escolhida pelo Ministério do Planejamento para fazer parte do Processo Eletrônico Nacional - vem sendo gradualmente adotada em setores da UFCG desde 2017. Agora, A Pró-Reitoria de Ensino também passará a utilizar o SEI como ferramenta para tramitação de seus processos, substituindo o atual sistema de formulários eletrônicos. Os alunos e demais usuários (não-servidores) que queiram realizar uma demanda à PRE devem realizar o cadastro no módulo Estudantes e Usuários Externos no momento em que necessitarem usar o novo sistema de abertura de processos (veja os vídeos com instruções para realizar o cadastro e para abrir um processo relativo à graduação).

Para facilitar a vida dos usuários dos processos PRE, em sua maioria estudantes da instituição, está disponível um manual com as instruções de preenchimento de cada um dos tipos de processo que são tramitados nesta Pró-Reitoria.

O SEI! e o atual serviço de Formulários funcionarão paralelamente até o dia 31 de maio, para a adaptação da comunidade. A partir do dia 01 de junho, todos os processos passarão a ser abertos e tramitados somente pela plataforma eletrônica do SEI.

Esperamos assim melhorar a prestação de nossos serviços, garantindo mais rapidez e transparência nos atos do setor.

registrado em: ,