Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Curso de Psicologia da UFCG é avaliado com nota máxima pelo MEC

Curso de Psicologia da UFCG é avaliado com nota máxima pelo MEC

Publicado: Quarta, 15 de Fevereiro de 2017, 15h23 | Última atualização em Segunda, 25 de Abril de 2022, 19h52 | Acessos: 10507

O Curso de Psicologia, campus de Campina Grande, da Universidade Federal de Campina Grande, recebeu recentemente a classificação máxima na avalição feita pelo ministério da educação (MEC).

imagem sem descrição.

Após uma visita realizada entre os dias 1 e 4 de fevereiro, com o intuito de avaliar a qualidade dos cursos de graduação, o MEC divulgou a nota do curso de Psicologia da UFCG, em uma escala de 1 a 5, o curso obteve a nota máxima (5), sendo avaliada como excelente. Nesse processo de avaliação são considerados três fatores importantes, o projeto político pedagógico, o corpo docente e a infraestrutura da universidade.

Em uma entrevista com o Coordenador do curso de Psicologia da UFCG, Ângelo Xavier Gusmão, destacou alguns fatores, que para ele fizeram a diferença para o curso obter essa nota de excelência.

“Temos um corpo docente qualificado e produtivo, uma boa infraestrutura funcionando e temos um projeto político pedagógico excelente, inovador, além disso, não tivemos problemas em inserir o nosso aluno no mercado de trabalho. ”

Ângelo também destacou a importância da participação da Administração da UFCG. “Tínhamos a preocupação de sermos reconhecidos, e trabalhamos muito para isso, o CCBS trabalhou muito, a unidade acadêmica, o centro, tivemos o apoio de todo mundo, da direção de centro, da Pró-Reitoria de Ensino, da própria Reitoria, o que foi muito bom, foi muito importante para termos um curso reconhecido, e agora a nossa preocupação é manter esse nível de excelência. ”

registrado em: ,