Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Debates entre candidatos à reitoria e vice-reitoria

Debates entre candidatos à reitoria e vice-reitoria

Publicado: Segunda, 21 de Novembro de 2016, 15h43 | Última atualização em Segunda, 25 de Abril de 2022, 19h52 | Acessos: 3979

No dia 21 (segunda-feira) de Novembro de 2016 aconteceu o debate da ADUFCG com os candidatos a reitoria da UFCG, às 09h00min no Auditório do Centro de Extensão José Farias Nóbrega.

imagem sem descrição.

O debate foi dividido em quatro blocos, com tempo cronometrado e espaço aberto para alunos, técnico-administrativos e professores. Os candidatos apresentaram suas principais propostas com base nas questões apontadas pela ADUFCG e pelo público presente.

A Chapa 1 (Vicemário e Camilo) iniciou o debate e teve seu discurso pautado no reconhecimento pelos anos dedicado a Instituição “Reconhecer o legado da comunidade acadêmica. Chapa calcada em valores morais, promoção à cidadania e uma gestão democrática.”

Em seguida a Chapa 2 (Marcos Vinicius e Luciênio) mostrou preocupação ao que fere a autonomia da Universidade “Ponto central descentralização do poder, autonomia para dialogar com o governo.”

A Chapa 3 (Rosilene e Alecksandra) deu continuidade as apresentações e salientou que pretende fazer uma gestão diferenciadora “Transparência nos atos administrativos e transformação da Universidade para cumprir seu papel social.”

Por fim a Chapa 4 (Kennedy e Luiz Henrique) encerrou as apresentações e expôs a relevância de manter os recursos “Chapa pautada em três elementos: luta pelos orçamentos, estabelecer modelos de gestão descentralizado e ampliar captação de recursos.”

O período para a campanha eleitoral das chapas acontece até o dia 27 (domingo) de Novembro, e a votação acontecerá no dia 30 (quarta-feira) de Novembro com 40 urnas espalhadas pelos sete campus (Campina Grande, Sousa, Cajazeiras, Cuité, Patos, Pombal e Sumé), 2 urnas nos Hospitais Universitários, Hospital Universitário Alcides Carneiro em Campina Grande e Hospital Universitário Júlio Maria Bandeira de Melo em Cajazeiras, caso haja segundo turno, acontecerá no dia 14 (quarta-feira) de Dezembro.

registrado em: ,